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CURSO DE REVENUE MANAGEMET
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ÁGUIA CONSULTORIAS
               aguia@ruiventura.com.br

DOS CURSOS E SEUS CONTEUDOS


1.     ROTINAS GERENCIAIS:
2.     CONSIERGE:
3.      A  RECEPÇÃO:
4.      DA TELEFONIA:
5.     DOS CONTROLES:   
7.     RESTAURANTE:
8.     A COZINHA:
9.     GOVERNADORIA:
10. COPA CENTRAL                     

                



                      1.Horários                             2. Posturas
                      3.Direitos                             4. OBRIGAÇÕES
                      5.Acompanhamentos             6. Distribuição de Tarefas
                      7. “Cobranças”.                    8. O Resultado


                      1. – Razão de Ser                 2. – Tarefas
                      3. – Troca de Turno             4. – A chegada do Sr.
                                                                           Hospede
                      5. – Durante a Estada           6. – Os Serviços
                      7. – A Saída                         8. – Nós Continuamos.
                      9. – Áreas não “destinadas” aos mensageiros.
                      10 – Os mensageiros e seu trato com superiores.


                      1. – Postura                          2. – Uniformes ou não
                      3. – A distribuição                 4. – A Recepção local de                                                                                                      
                                                                                 trabalho  .
                      5. – Chegada do Sr. Hospede. 6. – Da Permanência
                      7. – Das Necessidades do Sr. Hospede
                      8. – O Solitário Turno da Noite.
                      9. – A Burocracia as Informações.


                      1. – Como Tratar                 2. – O Que Dizer, como e
                                                                              Quando.
                      3. – Como Se Sair Bem de Situações Embaraçosas.
                      4. -  Do tratamento aos Que usam seus Serviços.
                      5. – Os Cuidados.


                      1. – Consumos.                    2. – Stocks e Comparativos
                      3. – O Estimado e o Real.     4. – Custos
                      5. – Receita                        4.1. – Estimado.
                      6. - Coeficientes                 4.2. -  Real
                      7. – Brack Ivent Point.         4.3.-   Por Setor
                      8. – O Ideal                        4.5. – Geral
                      8.1.- Sector                        8.2. – Do Almoxarifado Geral
                      8.3. – Compras e Fluxos.      9. – Médias Otimizadas.


                      -A Programação de um Hotel e sua complexidade e importância. (Somos hoteleiros não hospedeiros programamos com a
atenção voltada para o TODO).

                      1. – Das Responsabilidades 2. – Dos Cuidados
                      3. – Das Informações, Sua movimentação e destinos
                      3.1. – Do Acompanhamento.
                      4. – Da Manutenção e Atualização  de Cadastros.
                      5. – Das Visitas:
                      5.1. – Quem Porque Onde e Quando Fazer.
                      5.2. – Acompanhamento.
                      5.3. – O resultado e o porque deste.
                      5.4. – O Folow Up.
                      6. – As Mala direta e seus resultados.  
                      7. – Os Grandes Eventos.
                      7.1 – Quem e como se chegou neles.
                      7.2. – A Sua Duração.          7.3. – Os Resultados (folow)
                      8. – Técnicas de Vendas.
                      8.1. – Não se vende!!!! !juda-se Alguém a Resolver uma dificuldade. (Apareça no lugar e na Hora CERTA).
                      9. – Pense Bem se aqui tudo estiver como deve é exatamente neste departamento,que começa ou devia começar o detalhe que pode transformar cada departamento numa unidade por si só produtiva.(?).

RESTAURANTE:(para os Srs. Hospedes e/ou passantes).
                                (da elaboração de cardápios Quantidades e
                                Qualidades Porquês)

1.     – Os Utensílios.
                           -Seu Manuseio.            -O que onde
-         Higiene                   -Porque
-         Os Mice en Place    -A Importância
-         Os Aparadores       -Os Guirindons
-         O Que usar em cada Serviço
-         Como Manusear, copos e Taças. E Qual é o que Quando.(para que devem ser usados)
2.     – Conhecimento dos Pratos e Guarnições.
3.     – O que Receber de Onde (Tenha em mente o que você vai levar para quem e só o aceite se estiver 100%).
4.      – O Maitre
5.      – Os Chefes de Fila         6. – Os Garçons
7.      – Os Cumins                   8 . – A Cambuza.
8.1. – O que é.                    8.2. – Para que serve
8.3. – O Entendimento com o CAMBUZEIRO.

9- DOS TIPOS DE SERVIÇOS:
9.1. – Quantos São.
9.1.1. – Como Usa-los.       
9.1.2. – O Que é Necessário para usar cada um deles.      
9.2. – A Movimentação no Salão.
9.3. – Da Disposição dos móveis, e sua utilidade.
9.4. – Os Dispensáveis.
10. – DAS DISCORDIAS.

                        *O Salão é um Lugar de Respeito.
OS BANQUETES:                                    AS GRANDES REUNIÕES:

OS COCKTAILS:                                             OS CASAMENTOS:

O DIA A DIA DE UM RESTAURANRE, O CONVIVIO COM O CLIENTE. AS POSTURAS.

                      1. – Mercadorias                  1.1. A Necessidade
                      1.2. – O Pedido                   1.3. – A Chegada.
                      a. – A.Conferência                b. – A limpeza e Arrumação.
                      c. – A Estocagem.                d. – O Manuseio
                      e. – As Sobras (?)                 2. – Do Preparo dos Pratos
                      2.1.- Dos pratos para Funcionários.
                      3. – Da Homogeneidade do Serviço de Cozinha.
                      4. – Dos Cuidados do Gard Manger.
5.–  Do Entrosamento com a Chefia do restaurante.
6.     – Da Atenção Necessária numa Cozinha.
7.     – Dos Problemas do dia a dia e inesperados.
7.1.         – AS SOLUÇÕES.
8.     – Os Utensílios e Seu Manuseio.     
9.      – As fichas técnicas, Seu Manuseio e sua importância.
9.1.         – A Elaboração e seus cuidados.
10. – O Ideal de consumo em cada tipo de serviço.(como atingi-lo).


                     
                      1. – As Camareiras               2. – As Camareiras
                      3. –As Auxiliares                  4. – Da Lavanderia
                      5. – Da Estocagem de Materiais
                      6. – Os Controles Necessários e Nr. Ideal de material em
                              circulação                  
8.     – A necessidade de entrosamento. Com que setores?
9.     – A Boa Governanta.


                      1. – Sua Atuação                   2. – Suas Mercadorias
                      2.1. – Estocagem e preparos. 3. – Os Serviços
                      4. – O Suporte                      5. – A Operação
                      6. – Das Obrigações e ou Colaborações.
                      7. – Da Chefia à Chefia.


                    
                        Food And Beverage.
                        Front Office Management.
                        Back Office Management.
                        Marketing And Sales Management.
                        House Keeping.
                        Financial Management.
                        Stock Room. & Buying
     

*Deixamos este espaço em Inglês, por dois motivos:

1-    Chamar sua atenção para o fato de podermos efetuar treinamentos nestas diversas áreas.
2-    Podemos eventualmente e por enquanto só em algumas épocas do ano dar treinamentos em Inglês com professores que não usam tradução ensinam o aluno a pensar como o Americano ou o Inglês. O que é Importante principalmente em Restauração e Recepção.
    
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