quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sobre Revenue Management.-INFORMAÇÔES

Consultoria Hoteleira Plena
e Revenue Management há 30 Anos
CURSOS E TREINAMENTOS FECHADOS E ESPECÍFICOS 
O que é Revenue Management: - há a facção que defende que RM é a “arte” de disponibilizar: o Produto Certo – no momento certo - ao cliente certo – no preço certo – pelo canal certo.  Ainda que assim fosse ficaria a pergunta – como isso se faz?
Mas Revenue Management é uma disciplina da alta administração Hoteleira e não depende de ninguém menos que a direção e os gerentes gerais, como se trata de uma filosofia de gestão ela vai envolver todos os colaboradores e setores sempre que bem implementada, ou não é Revenue Management.
§  Então Revenue Management é: - A arte de maximizar os lucros, tendo por base a demanda de mercado, as previsões e a otimização de resultados, com base em cálculos matemáticos econômicos (e de inventário – de vendas).

O Quadro que apresento abaixo é por mim e outros especialistas usado, mas trata-se de uma análise esclarecedora elaborada pelos professores de MBA do ISCA.
Revenue Management não é para todos

·         - Revenue Management  é uma Cultura
·         - Revenue Management  é uma filosofia de Gestão
·         - Revenue Management  é estatística e matemática
·         - Revenue Management  é uma prática diária e continua
·        -Revenue Management   é muito analítico e pouco Comercial
·         -Revenue Management   é pragmatismo e assertividade
  • Revenue Management é por si só o inicio e o
fim de toda a Política/Modelo de negócio do Hotel

Isto posto entendemos que RM é muito mais que uma simples ferramentas para otimizar diárias. Então a Águia consultoria já reformulou o curso e a partir de São Paulo, no próximo dia 29 estaremos mostrando como se gerenciam e otimizam as receitas de Restaurantes – A & B e Eventos ou empresas de eventos.
Temos ministrado cursos sobre o assunto e estes capacitam nossos participantes a escolher e idealizar suas próprias ferramentas. Exatamente como diz a célebre passagem Bíblica: “Se deres um peixe a um homem, ele comerá uma vez, se o ensinares a pescar ele se alimentará toda a vida”.
Pela complexidade do sistema tenho visto e posteriormente assessorado a dificuldade que algumas pessoas da área comercial que veem participar de nossos treinamentos mostram dificuldade em implementar, já que este sistema não usa mais que 30% da área comercial, e esta se beneficia dos dados criados anteriormente, e fornece alguns dados para que o sistema se mantenha alimentado.
Vejamos o que diz a conclusão de um Catedrático de MBA em Revenue Management sobre o que é preciso para que o sistema tenha sucesso:
Como conclusão, importa referir que o sucesso de qualquer programa de gestão de receitas (Revenue Management) depende do compromisso e do apoio da alta direção da empresa, bem como do envolvimento e participação de todos os recursos humanos no desenvolvimento, implementação e controle do programa. Quando uma empresa implementa um sistema de gestão de receitas, está a adotar uma nova perspectiva sobre a forma como o seu negócio será conduzido. Este processo implica uma mudança significativa no foco da empresa, o que enfatiza a importância de planejar atentamente cada elemento do programa. O grau de sucesso a atingir com o mesmo dependerá do esforço efetuado nesta fase inicial.”
Para fundamentar a conclusão acima e depois de ministrar cursos desde Fevereiro sobre o assunto, estou sendo chamado pelas empresas que enviaram seus colaboradores, para que possa ministrar os cursos “in company” que teem como principal vantagem a possibilidade de se trabalhar com exemplos e números reais, além de trazer para o treinamento aqueles que são necessários à boa implementação do sistema.
Rui Silveira Cruz Ventura
41 9269 9401 - 96273529


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