quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GRAMADO....

Tornar-se-ia imperdoável, falar de Gramado sem antes agradecer a hospitalidade que tive no SIENA gramado por parte de todos e cada um de seus colaboradores, sem deixar de mencionar o já profissionalizado Carlos Augusto de quem conseguimos não só algum, como ainda a viabilização do novo curso em 8 de Outubro próximo desta vez ele prometeu participar.


Algumas peculiaridades que não deviam ser exclusivas. Vamos andar a pé pela cidade do Natal Luz, a Linda eu diria cada vez mais Lina GRAMADO? Se o motorista vir vc na entrada da passarela de pedestres, ele simplesmente para e espera vc atravessar, o máximo que vai acontecer é ele colocar o braço para fora para chamar sua atenção. A Isso chama-se EDUCAÇÃO. Afinal rezam as regras da boa convivência que o respeito deve ser sempre pelo menor.
O Restaurante da foto, não almocei lá porque já tinha minha ideia formada sobre o destino, mas ele mereceu toda a minha atenção. Afinal como amante da fotografia que sou estava preparando maquina pra mais uns clicks. Qual não foi meu espanto quando me aparece um garçom, sim, um garçom, não era o proprietário o gerente ou mesmo um Maitê que ali não me pareceu fazer-se necessário isto se não levarmos em conta que a maioria dos trajados de smoking qualquer semelhança com um Maitê é mera coincidência, mas, o rapaz me abordou e disse: “O senhor se importa de levar o nosso cartão, caso esteja na cidade e queira almoçar ou jantar, se não quiser dirigir nós mandamos buscá-lo e leva-lo de volta ao seu HTL.” Aqui alguns perguntariam, ou simplesmente diriam, mas e o custo disso? Bem vamos entender que tudo tem seu preço, mas quando vc é agraciado om serviços e principalmente atenção, paga agradece volta e o principal, comenta com os Amigos, e ate é honesto, olha o preço ate achei um pouco salgado, mas não descarto a possibilidade de voltar.
Estava numa cidade que infelizmente não parecia uma cidade Brasileira, Limpa, organizada, com trânsito educado. Enfim a mesma Gramado que eu não visitava há 15 anos, e onde voltarei em menos de 45 dias.
Já estou até ouvindo a conversa de alguns pseudo dirigentes: mas é uma cidade diferente, é uma cidade turística, é eu sei só que ela é diferente porque seus habitantes e dirigentes a tornaram diferente e depois ela se tornou turística, ela se tornou uma cidade sem problemas de ocupação hoteleira, há muitos pontos a seu favor? Há!!! Só que há 15 anos ainda não era assim, porque será?
Porque vc não tenta e Educa e organiza a sua cidade depois ela vai te agradecer, com a única coisa que parece interessar aos nossos administradores públicos – a arrecadação cada vez mais absurda de impostos que na maioria das vezes não se sabe para onde foi, ali não, a gente vê.
Bem hoje gramado é uma cidade que deveria servir de exemplo para muita gente e pelo que vi e ouvi é uma cidade que se profissionalizar sua hotelaria, vai ter retornos que eles mesmos nunca acharam possíveis, porque ali, como na maioria do Brasil, até as redes trabalham extraordinariamente num regime amador. Dá certo porque a Cidade ajuda. A profissionalização da Hotelaria de Gramado faria daquela cidade o que realmente merece, E naquele caso esta devia iniciar-se exatamente pelas redes.

OBRIGADO GRAMADO ATÉ À VOLTA E CONTINUE ASSIM. LINDA E ACOLHEDORA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário