segunda-feira, 9 de julho de 2012

MATÉRIA SOBRE A HOTELARIA NO RIO DE JANEIRO:

O Rio de Janeiro e a Hotelaria Nacional Manchete da matéria no Jornal do Comercio: “Maioria dos estrangeiros que participaram da Rio+20 quer voltar ao Brasil.” 
O Rio, porque o Rio, sim eles dizem ter a melhor Hotelaria do Brasil, pessoalmente sei que a Rede Nacional que apresenta os Melhores serviços de Hotelaria não está no Rio, e em que pese a opinião de alguns colegas que o mercado tem que se aproveitar de seus picos eu não concordo com isso, pelo menos não como o Rio fez, é contraproducente, o hoteleiro assim como qualquer empresário consciente sabe quanto quer ganhar, não vejo problema nenhum em eventualmente usar algumas oportunidades, mas considero uma vergonha o que aconteceu com a hotelaria e serviços no Rio quando da Rio+20, uma garrafa de água R$.5,00 segundo a pesquisa referida pela reportagem. 
Acha isso normal, demagogo, acha normal porque não foi você que pagou se fosse não acharia. Então vamos respeitar a isonomia. O Rio de Janeiro claramente tem espaço para mais hotéis, mas o que aquele mercado realmente precisa é de Hoteleiros Profissionais de Verdade eu sei que são poucos, raros e não estão disponíveis, que saibam para onde estão levando seus empreendimentos, e não de oportunistas de plantão que isso já lá há de sobra. O Brasil tem menos de 10% dos turistas estrangeiros anuais, do que os Países como a França, bem, tem menos de 10 % de Hoteleiros de verdade que a França, mas o que leva a estes números, são principalmente o despreparo do empresário Brasileiro nomeadamente o Carioca como acabamos de ver. 
Nitidamente o Rio de Janeiro durante a Rio+20 explorou o TURISTA e não o Turismo, e ninguém é trouxa e está disposto a ser explorado novamente, logo procura outras paragens, onde tal como deve ser, se explore o TURISMO e não o Turista. Há uma Necessidade urgentíssima de reduzir carga tributária, há, mas isso não vai acontecer vem a conta gotas como paliativo e o que se dá de um lado se tira do outro, o que o BRASIL precisa, e todo o Brasil não só o Rio e nem só a Hotelaria é uma reforma Fiscal e tributária decente real e tangível, nada do que tem sido anunciado se sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário