quinta-feira, 22 de março de 2012

E Agora Brasil... Será que já entenderam?


Assistindo ao Jornal Nacional, não posso deixar de me perguntar: Ainda não entenderam? Até quando vamos brincar de governar por promissórias e tomar atitudes que gerem realmente resultados a curto, mas principalmente médio e longo prazos, só que com consistência, ou seja, de forma a que os empresários possam planejar e mostrar que teem competência, aumento de IOF e outras medidas que nada mais são do que paliativos que mostram o desespero e a falta de preparo do Sr. Guido Mantega e todo o seu séquito.

Subsídios para importação, porque não, afinal em SC o terminal do porto que só foi feito porque se acreditou que o subsídio existia e se manteria, gerou 700 empregos, isto segundo o próprio JN. Quem é que está achando isso mau? Pois tem gente achando ruim e eu não me canso de perguntar, é por incompetência ou por inveja?

Mas nada disto seria preciso e há muito que alguns dos políticos preponderantes neste país sabem que os paliativos não estão mais resolvendo e a solução é só uma a reforma FISCAL E TRIBUTÁRIA.

Porque será que nem o Lula, nem a Dilma, que nada mais é que um (lula2) querem que isso aconteça? Será que estes governantes dos últimos 12 anos não entenderam ainda o quanto Brasil, os empresários e os Brasileiros ganhariam com esta reforma. Com certeza a arrecadação aumentaria.

Vamos ver algumas vantagens. Se quisermos enumerar todas dá um livro.:

·         Os impostos reduzindo, tem que reduzir o preço dos produtos, controle-se isso e é muito fácil fazer o preço do produto baixar. (basta deixar os protecionismos aos empresários de lado e liberar realmente as importações, e os impostos absurdos sobre a maioria dos produtos).

·         Se o produto reduz o preço final, automaticamente o consumo da maioria eu diria todos os produtos aumenta há necessidade de contratações. Bem o ciclo está criado tudo o que é bom é simples.

Existe, no entanto algumas questões que fomentam o empreendedorismo e que deveriam ser colocadas numa reforma fiscal e tributária competente. Acreditem a arrecadação de tributos chega a dobrar, se a carga tributária cair em média 75%.

Alguém algum dia vai levar nosso Brasil a sério? Ou vão continuar brincando de gato e rato e deixar que Deputados e Senadores na sua maioria, estejam apenas e tão somente preocupados nas vantagens que podem tirar dos respectivos cargos e seus eleitores que se “EXPLODAM” à la “Justo Veríssimo”.

É triste, mas temos que admitir que no Congresso e no Senado As pessoas que realmente pensam Brasil, contam-se nos dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário