segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DICAS DE TECNOLOGIA - WEB

É Bem verdade que nada se perde, nada se cria, tudo se copia, ou não. Mas não há como inventar e não está em mim plagiar uma matéria desta já que nisto não sou expert e procuro aprender tudo o que posso, como achei interessante vou compartilhar. A Notícia vem no jornal a Gazeta do Povo de segunda-feira - 28/11/2011.

"À sua própria maneira, os navegadores não diferem muito quando o assunto é cumprir a tarefa para qual foram feitos: mostrar as páginas na web. As grandes diferenças entres os browsers aparecem principalmente na probabilidade de ser acometido por algum erro (ou seja, na capacidade dos programadores em consertar bugs) e no número de extensões disponíveis para melhorar a navegação.
As extensões são aplicativos que melhoram a funcionalidade do browser de alguma maneira, como o Adblock, que bloqueia anúncios, e o DownThemAll, que torna mais fácil baixar os arquivos de uma página na web.
Para ajudá-los a tornar a navegação pela web mais eficiente, montamos uma lista com dez sugestões de extensões. Os add-ons, como também são chamadas as extensões, podem ser baixadas diretamente por uma página do próprio navegador. Veja os endereços para cada browser: Firefox (addons.mozilla.org), Chrome (chrome.google.com/extensions), Safari (http://extensions.apple.com/) e Internet Explorer (http://www.ieaddons.com/br/)
Bugmenot
Salvação para aqueles sites que exigem registro. O Bugmenot é basicamente um banco de dados com login e senha para uma infinidade de sites, principalmente os gratuitos. Funciona no Firefox e tem uma versão beta no Chrome.
WOT (Web of Trust)
Precisa saber se um site é confiável para fazer uma compra? O WOT é uma ferramenta que colhe informações de diversos usuários para determinar se determinado site é confiável para navegar ou comprar.
YouTube Downloader
Quer baixar um vídeo do Youtube? O Easy Youtube Video Downloader é uma mão na roda. Com apenas um clique, ela converte o arquivo para o padrão da sua preferência, mantendo a qualidade do som. Os formatos permitidos: M4A, MP3, MP4, AAC, FLV e HD.
Tabcloud
A extensão mais bacana para organizar suas abas no navegador. Permite salvar abas, sincronizar com outras máquinas e visualizar todas as abas numa única página. Para quem mantém uma dezena de abas abertas durante a navegação, é uma boa pedida.
StayFocusd
Para melhorar a produtividade, o StayFocusd é o melhor amigo na hora de sair daquele site que só te atrapalha no trabalho ou na hora de cumprir uma tarefa. A extensão limita o tempo de visualização de um site de sua escolha. Após o tempo expirado, o site bloqueado.
Adblock
Incomodado com a quantidade de anúncios que surgem na tela e atrapalham a leitura da informação que realmente te interessa? Esssa extensão bloqueia banners, pop-ups e outros anúncios, inclusive os do Facebook.
PanicButton
Chegou alguém que não deveria ver o que você está fazendo na web? Aperte o PanicButton e todas as suas abas são escondidas de uma única vez.
DownThemAll
Por enquanto só para Firefox, a extensão ajuda a fazer o download de arquivos de uma página. Ele seleciona todos os arquivos automaticamente e o usuário seleciona aquilo que tem interesse.
Turn off the light
Com um clique, você deixa a luz da sua tela focada apenas no vídeo principal da página, e o resto das informações do site são escurecidas. Mais um clique e tudo volta ao normal. Ideal para tornar mais agradável a visualização de vídeos.
Lastpass
Confundindo as senhas de sua conta no Twitter, Facebook e Gmail? O Lastpass organiza todas as suas senhas e logins através de uma senha-mestre – “a última senha que você precisa se lembrar”, segundo o slogan do programa. Funciona para todos os browsers.
Da Mesma matéria estatísticas e curiosidades:
Chrome se torna o browser mais usado pelos brasileiros
Lançado há apenas três anos, o Chrome, navegador do Google, tornou-se neste mês o browser mais utilizado no Brasil. O navegador passou o Firefox, terceiro colocado, em junho, e o Internet Ex­­plo­­rer no começo de novembro. Ago­­ra, de acordo com as es­­ta­­tísticas da empresa StatCoun­­ter, que fornece análises de web, o browser tem 39,34% de participação entre os usuários brasileiros, contra 34,8% do IE e 23,8% do Firefox. O Safari, navegador da Apple, tem apenas 1,19% de participação no mercado brasileiro. O Chrome vem aumentando sua presença em todo o mun­­do, mas é líder em poucos países. Além de Brasil, Ar­­gentina, Uruguai, Chile e Índia também preferem o navegador. Em todo o mundo, o IE continua sendo o mais usado, com 40,7% de participação no mês de novembro. Três anos atrás, o browser da Mi­­crosoft tinha 68,14% dos usuários globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário