domingo, 25 de setembro de 2011

As Insuficiências de Mão de Obra


A Moda é o Revenue Management, ainda bem que eu estou na moda há 30 Anos, mas vamos à falta de preparo reinante.

Li um dia destes um artigo em que um Diretor de uma empresa de RM automatizado dizia a um Hoteleiro que se vinha queixando de sua baixa eficiência.

Segundo o artigo, o Hotel trabalha com uma alta taxa de ocupação mas quase sem rentabilidade.

O Nosso interpelado recomendou um gerente de Revenue Manegemnt, eu como gosto de coisas levadas a sério, e porque o empresário em questão tem, segundo a conversa, apenas um Hotel, diria: Contrate um Gerente Geral de Verdade e deixe-O trabalhar.

1º um Hotel não dá prejuízo com uma taxa de ocupação acima de 33% pode não dar lucro, mas não precisa de recursos, para estar aberto.

Então das duas uma, ou esses 80% de ocupação de que falavam não são reais, o que é muito provável. Ou alguma coisa está muito errada.

Umas dicas, Se vc tem um hotel com 100 UH e dorme todas as noites com 80 ocupadas, isso não significa que sua ocupação é de 80% há outros números a considerar e este por si só é simples demais para ser tido como verdadeiro.

Mas Um Gerente Geral de Hotel, competente, resolve esse problema, com toda a certeza, ou não, então não é um Gerente Geral de Hotel digno do nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário