tag:blogger.com,1999:blog-8310332952353222384.comments2023-09-19T04:54:35.433-07:00Águia consultoriaRui Venturahttp://www.blogger.com/profile/11523383758760706544noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8310332952353222384.post-41474631069939235282021-08-15T08:32:35.292-07:002021-08-15T08:32:35.292-07:00El Sr. Pedro nos ayudó recientemente con un présta...El Sr. Pedro nos ayudó recientemente con un préstamo que utilizamos para expandir nuestro negocio. ¡el proceso fue asombroso! se puso en contacto con nosotros con frecuencia para verificar y actualizarnos sobre lo que estaba sucediendo durante el pago de nuestro préstamo. fue amable y accesible y siempre pudo aclarar las preguntas que teníamos. ¡Tuvimos una gran experiencia trabajando con pedro! comuníquese con un oficial de préstamos pedro correo electrónico: pedroloanss@gmail.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8310332952353222384.post-68099681161302980412016-09-25T08:41:11.184-07:002016-09-25T08:41:11.184-07:00Muitos falam do RM, no Brasil têm ligado ligado el...Muitos falam do RM, no Brasil têm ligado ligado ele à origem, Hotelaria e Companhias aéreas - isso é um tremendo erro posto que Revenue Management é uma ciência econômica de gestão que deve mudar a forma como você vê a empresa e a gerencia eles passam a ser entendidos do ponto de vista do consumidor - Cliente - Hospede e ou Passageiro, quero com isso deixar claro que é uma ciência que deve ser aplicada a 100% de todas as empresa em funcionamento. Marcelo é nosso colaborador nas áreas técnicas que domina e já participou de alguns cursos. Pessoalmente iniciei esse estudo no início da década de 70. Nunca usei outras técnicas e já implantamos RM até em frigoríficos de grande porte.Rui Venturahttps://www.blogger.com/profile/11523383758760706544noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8310332952353222384.post-1478351913377199022012-04-10T09:22:27.048-07:002012-04-10T09:22:27.048-07:00Eu não podia deixar de comentar a postagem de Meu ...Eu não podia deixar de comentar a postagem de Meu Amigo, e mesmo reproduzi-la até porque tenho autorização dele. Abraço Mário<br /><br />Você faz algumas colocações que até parece que andamos na mesma escola srsrs Cambrai, e já dizia o poeta, "por cima damasco roxo, por baixo cambraia fina. Mas nada como o bom algodão claro que Bom algodão. Aparecem então os manga de alpaca, os antigos "guar-livros" e os "administradores, não sei e quê mas sei que estão em hotéis ou por engano ou por "QI". E partem para a "economia" neste caso realmente a base da porcaria, economizar com o Bem estar do hóspede é preferível e mais barato fechar.<br />Eu digo nos meus cursos. Custos se diluem, despesas se controlam e ou diminuem e Receitas se Gerenciam. E com este parecer aparece sempre o dinheiro suficiente para os Bons investimentos, agora precisa saber qual é qual e como planejar tudo isso.Mas economizar em bem estar do Senhor Hospede é, na melhor as hipóteses: BURRICE. É muito mais que incompetência.Rui Venturahttps://www.blogger.com/profile/11523383758760706544noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8310332952353222384.post-30671923963474978022011-12-07T12:35:46.039-08:002011-12-07T12:35:46.039-08:00Não vejo porque, mentir, ou incomodar quem me dá f...Não vejo porque, mentir, ou incomodar quem me dá feedback. Mas aqui está um parecer sobre o curso.<br /><br />Olá Sr. Rui.<br /><br />Recebemos OK a apostila e já a imprimimos para consulta - o material aparentemente é bastante rico, com exemplos práticos, o que muitas vezes faz falta nos artigos que lemos sobre RM por aí.<br /><br />Certamente entraremos em contato para trocar algumas ideias na sequência.<br /><br />Obrigado desde já!<br /><br />Att,<br /><br />Daniel Wagner .'. Gerente Geral<br /> <br /><br /> Siga-nos no Twitter: @hotelplanalto <br /> Curta-nos no Facebook: www.facebook.com/hotelplanalto<br /> Acesse nosso Blog: www.hotelplanalto.blogspot.com<br />www.estacionamentocentralpark.com.br<br />Ponta Grossa - PR - BrasilRui Venturahttps://www.blogger.com/profile/11523383758760706544noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8310332952353222384.post-78612768812576941282011-07-21T11:02:31.098-07:002011-07-21T11:02:31.098-07:00VENDAS OU RELACIONAMENTOS.
Quando iniciei a minha...VENDAS OU RELACIONAMENTOS.<br /><br />Quando iniciei a minha vida profissional no Brasil, logo vim para Curitiba, e antes de Gerenciar na época o melhor hotel da cidade eu fui Gerente comercial deste empreendimento, como não entendo gerências com "vaquinhas de presépio", que apenas concordam com tudo o que se lhes coloca, percebi que o restaurante do hotel estava longe de se pagar, coloquei o assunto numa reunião, e tanto o gerente geral como o presidente da empresa me disseram: " vc é novo no País, no Brasil é assim mesmo, ninguém usa o restaurante do hotel a não ser, eventualmente à noite o hospede" não concordei, disse não concordar e resolvi provar que isso era, o que eu chamo de "hino do fracassado" quando vc não consegue que algo dê certo, não tem importância desde que haja um culpado ou culpados (melhor ainda) para o fracasso. A argumentação usada era a de que o restaurante servia o hospede porque a população de executivos, era a casa mais requintada da cidade na época, não ia para restaurante de hotel almoçar" no palavreado Nacional fui grosso quando disse apenas: não concordo, um restaurante por si só é uma empresa se não dá lucro e se este se mostra realmente inviável, liquida-se. Acabei depois de minha "grosseria de português recém chegado" ganhando permissão para o que eles disseram ser assinar minha carta de incompetente pra certos assuntos, no caso fazer o restaurante ser auto-suficiente, ninguém acreditou que eu conseguiria. Vamos encurtar, logo no dia seguinte após a hora o almoço eu saí para a rua, onde abudavam escritórios Bancos, Gerentes de Bancos e executivos, tentar saber deles mesmo onde haviam almoçado, e o que haviam almoçado, e deixava-os falar, OUVIA atentamente o que eles criam me dizer e fui juntando dados, até ao dia em que passei a sugerir, NOTEM NUNCA VENDI MEU RESTAURANTE A NINGUÉM, EU SUGERIA ÀS PESSOAS A QUEM JÁ TINHA DEDICADO TENÇÃO, uma mudança. E pasmen, não havia a cultura de o executivo ir almoçar num restaurante de Hotel, muito menos quando este ficava no 16º andar então o que acham que aconteceu? Exatamente, um belo dia, lá estava o primeiro grupo, ou seja, como ninguém tinha coragem de aparecer primeiro acabaram se juntando 6 amigos e foram experimentar. Em 2 meses aumentei o quadro de funcionários do restaurante. Reparem em momento algum eu vendi nada para ninguém, eu fui saber das pessoas o que elas achavam do que tinham. Em pouco tempo eu fazia ali festas almoços jantares e recepções de todo o tipo para os executivos da região e seus Amigos e familiares, afinal o restaurante mais sofistcado do melhor hotel da cidade era acessível ao público. Não VENDA, PROMOVA RELACIONAMENTOS E INTERESSE-SE RELMENTE PELOS OUTROS DÊ-LHES ATENÇÃO E FAÇA COM QUE ELES SEJAM E SE SINTAM REALMENTE IMPORTANTE.Rui Venturahttps://www.blogger.com/profile/11523383758760706544noreply@blogger.com